Sunday, 8 April 2018

O que é estratégia de diversificação com exemplo


Exemplos de diversificação de negócios.


Um restaurante pode diversificar, adicionando uma loja de comida gourmet.


Artigos relacionados.


1 [Estratégia de Desenvolvimento de Produto] | Exemplos de Estratégia de Desenvolvimento de Produtos 2 [Estratégias de Penetração] | Exemplos de Estratégias de Penetração 3 [Estratégia de Diversificação de Produtos] | Estratégia de Diversificação de Produtos 4 [Backward Vertical Integration Strategies] | Exemplos de estratégias de integração vertical para trás.


Uma empresa diversifica oferecendo diversos produtos e serviços, participando de novos setores ou encontrando múltiplos usos para seus produtos. Você pode traçar este curso para se proteger contra ameaças aos seus negócios atuais ou expandir sua base de clientes e fontes de receita. As empresas que diversificam tiram proveito de seus conhecimentos em uma indústria ou linha de negócios, ou de uma abundância de financiamento ou ativos físicos.


Agricultura.


As fazendas diversificam, expandindo as linhas de produtos e usando itens para vender e usar na produção de outros bens. As fazendas leiteiras produzem leite como seu principal produto, mas a partir dessa raiz, uma fazenda pode se ramificar para produzir produtos relacionados, como queijo ou sorvete. Uma fazenda com espaço suficiente pode cultivar culturas diferentes, tendo assim várias linhas de produtos. Algumas fazendas criam gado para venda e usam a matéria orgânica do gado para fertilizar e apoiar o crescimento das plantações; da mesma forma, o trigo ou o milho podem ir ao mercado ou à boca do gado.


Restaurantes


Um dono de restaurante pode explorar os fluxos de receita além de servir refeições no restaurante. As mercearias podem levar a linha de saladas, marinadas ou molhos do restaurante, por exemplo. Um restaurante pode ter uma loja de presentes para vender presentes sob medida para o restaurante, seu cardápio ou sua comunidade, como livros de culinária, livros e vídeos de viagem, lembranças e cartões postais.


Artigos esportivos.


O mercado de artigos esportivos engloba uma base de clientes com diversos esportes e interesses recreativos. Muitos varejistas terão uma variedade de opções para atender a essas necessidades. Por exemplo, uma loja pode levar sapatos para corredores, jogadores de basquete, golfistas, jogadores de futebol e jogadores de beisebol. Esportes e equipamentos ao ar livre inclui bolas, morcegos, luvas, caneleiras, tacos de golfe, equipamentos de camping e varas de pescar. A diversificação levou as lojas ao ar livre a incluírem vestimentas para atividades ao ar livre, aparelhos de GPS e câmeras, além dos mais tradicionais postes de pesca, rifles e tendas.


Equipamento de construção.


Os distribuidores de equipamentos de construção diversificam, ramificando seus bens, serviços e localizações. A diversidade geográfica pode ajudar um revendedor a se proteger contra a desaceleração da atividade de construção ou industrial em uma região. Outros revendedores acrescentaram consultoria de segurança, treinamento e materiais de construção, como tubos, para seus produtos básicos de manutenção e locação. Os revendedores podem escolher equipamentos agrícolas para compensar quedas significativas nas vendas e locações de equipamentos de construção. Por exemplo, segundo uma estimativa, as vendas de maquinário de construção em 2009 caíram 40% contra apenas um declínio de 5% nas vendas de equipamentos agrícolas.


Diversificação do Conglomerado.


Algumas empresas se fundem ou adquirem outras empresas. A diversificação congolera pode envolver empresas relacionadas ou muitas vezes não relacionadas. Por exemplo, um empresário pode operar um restaurante, uma concessionária de carros e uma empresa de desenvolvimento de terras sob um mesmo guarda-chuva. Considerações financeiras, em vez de semelhanças entre linhas de negócios ou outras preocupações estratégicas, predominam fusões e aquisições.


Estratégia de Diversificação de Produtos.


Uma estratégia de diversificação de produtos pode ajudar seu negócio a crescer.


Hemera Technologies / AbleStock / Getty Images


Artigos relacionados.


1 [Diversificação de negócios] | Exemplos de Diversificação de Negócios 2 [Estratégia de Marketing] | Diversificação como estratégia de marketing 3 [Diversificação da estratégia corporativa] | Vantagens & amp; Desvantagens da Diversificação da Estratégia Corporativa 4 [Estratégias de Penetração] | Exemplos de Estratégias de Penetração.


Uma estratégia de diversificação de produtos é uma forma de desenvolvimento de negócios. Pequenas empresas que implementam a estratégia podem diversificar sua gama de produtos modificando produtos existentes ou adicionando novos produtos ao intervalo. A estratégia oferece oportunidades para expandir o negócio, aumentando as vendas para clientes existentes ou entrando em novos mercados.


Objetivos.


Defina seus objetivos para diversificação de produtos. Você pode adotar uma abordagem defensiva com o objetivo de proteger seus negócios se, por exemplo, a demanda cair para seus produtos ou se enfrentar uma forte concorrência. Isso pode ser importante para as empresas de notícias que criaram seus negócios em um único produto. O declínio da participação de mercado ou receita pode ameaçar a sobrevivência do seu negócio. Como alternativa, você pode adotar uma abordagem ofensiva em que você vê uma forte oportunidade de mercado, mas não pode aproveitá-la com seus produtos existentes.


Você pode abordar a diversificação de produtos de várias maneiras. Você pode modificar seus produtos existentes para que a nova versão agrade a um grupo diferente de clientes. Se você criar ferramentas para profissionais de construção, por exemplo, considere desenvolver uma versão que atraia usuários amadores. Uma estratégia alternativa é oferecer novos produtos aos seus clientes existentes. Um varejista de frutas e legumes pode introduzir uma variedade de alimentos saudáveis ​​que atraem o mesmo grupo de clientes. Outra abordagem é adicionar um novo produto ao seu alcance, destinado a um novo grupo de clientes.


A diversificação de produtos pode ser uma tarefa cara e demorada. Analise se você tem recursos para desenvolver novos produtos ou modificar os existentes. Se você não quiser desenvolver produtos internamente, considere outras opções, como distribuir produtos de outros fornecedores, fazer acordos de licenciamento para fabricar ou fornecer produtos desenvolvidos por outras empresas ou estabelecer alianças ou parcerias com outras empresas para desenvolver ou comercializar em conjunto. produtos. Se a sua empresa estiver em uma posição financeira sólida, considere aquisições para obter acesso a produtos que estejam alinhados com sua estratégia de diversificação.


Avalie os recursos necessários para implementar sua estratégia. Defina um orçamento para o programa de diversificação para cobrir os custos de desenvolvimento e marketing. Considere as implicações da cadeia de suprimentos de seus novos produtos. Você pode ter que encontrar novos fornecedores e construir relações de trabalho eficazes com eles. Revise seus recursos de vendas e marketing. Sua equipe tem conhecimento sobre o produto e o mercado para atingir suas metas de vendas? Se você pretende fabricar o produto sozinho, você tem capacidade de produção ou precisará investir em novas instalações ou contratar mais funcionários? Se o seu novo produto é vendido através de lojas de varejo, você pode acessar uma rede de distribuição adequada?


A diversificação de produtos é uma estratégia de alto risco, por isso é importante avaliar a oportunidade e o nível de risco. Concentre-se na diversificação de produtos que representa uma oportunidade atraente para o seu negócio, como uma instância em que o mercado está crescendo e nenhuma outra empresa atende à demanda. Desde que os custos de desenvolvimento e comercialização do novo produto permitam que você obtenha lucro, esta é uma oportunidade para prosseguir. O risco aumenta se o novo produto puder tirar as vendas de seus produtos existentes ou se o custo de entrada no mercado for muito alto. Nesses cenários, o benefício para a sua empresa não pode compensar o risco.


Antes de comprometer recursos para a diversificação de produtos, realize pesquisas para garantir que você entende as necessidades do mercado. Use a Internet para identificar potenciais concorrentes e descubra mais sobre seus produtos e preços. Realize um teste de mercado de pequena escala para avaliar o potencial de sua estratégia. Solicite comentários dos clientes sobre sua experiência com o produto. Avalie os resultados de suas atividades de vendas e marketing no teste. Analise o custo de levar o produto ao mercado para que você possa preparar um orçamento preciso para o lançamento do novo produto.


Referências (4)


Sobre o autor.


Baseado no Reino Unido, Ian Linton é um escritor profissional desde 1990. Seus artigos sobre marketing, tecnologia e corrida a distância apareceram em revistas como “Marketing” e “Runner's World”. Linton também é autor de mais de 20 livros publicados e é um copywriter para empresas globais. Ele é bacharel em história e economia pela Universidade de Bristol.


Estratégia de Diversificação.


A diversificação é uma das quatro estratégias de crescimento alternativas na Matriz Ansoff. Uma estratégia de diversificação alcança crescimento através do desenvolvimento de novos produtos para mercados completamente novos. Como tal, é inerentemente mais arriscado que o desenvolvimento de produtos porque, por definição, a organização tem pouca ou nenhuma experiência do novo mercado. Além disso, as novas habilidades necessárias, tanto em termos de marketing quanto de operações, geralmente exigem investimentos substanciais. Isso geralmente é obtido com a aquisição de uma organização que já opera no novo mercado.


Para uma organização adotar tal estratégia, ela deve ter uma ideia clara do que espera ganhar em termos de seu crescimento. Também precisa fazer uma avaliação honesta dos riscos envolvidos. Muitas vezes, a diversificação falha porque as organizações que tentam fazem isso porque têm produtos não competitivos em mercados cada vez menores e uma estratégia de diversificação representa uma tentativa desesperada de se reinventar. No entanto, para aquelas organizações que encontram o equilíbrio certo entre risco e recompensa, uma estratégia de marketing de diversificação pode ser altamente recompensadora.


É improvável que essa estratégia seja uma surpresa para você, pois ela terá sido inserida em muitas discussões e comunicações executivas como uma maneira de a organização atingir suas metas de crescimento ambiciosas ou agressivas.


Ao ler regularmente os artigos de imprensa sobre sua organização e seu relatório anual, você poderá verificar se esse tipo de estratégia é um em consideração. Se você está ciente da acumulação de fundos de investimento ou de pressões substanciais de seus concorrentes em sua participação de mercado ou faixa de produtos, então esses são os pré-requisitos que prevêm uma estratégia de diversificação.


Se você estiver envolvido na definição ou implementação de uma estratégia de diversificação, você estará ciente do desconforto ou risco que ocorre quando se trabalha fora de sua base de conhecimento existente. Nem todas essas estratégias são bem-sucedidas, e mesmo aquelas que estão a curto prazo podem falhar a longo prazo se não conseguirem igualar o R ​​& D de seus concorrentes.


Esses dois exemplos ilustram os riscos envolvidos:


No Reino Unido, a entrada da Virgin nos trens não foi tão bem-sucedida quanto se esperava inicialmente, apesar de terem alguma experiência no mercado de transporte. Este fraco desempenho pode ter tido impacto na força geral da marca devido às críticas ao serviço ferroviário. Mas a imagem de Richard Branson fez muito para minimizar o impacto e melhorar a capacidade da empresa de segmentar verdadeiramente seus serviços.


A Nokia foi extremamente bem-sucedida quando se diversificou para a fabricação de telefones celulares a partir de seu foco original como produtora de produtos de papel. Eles se tornaram o líder do mercado europeu, mas recentemente sofreram um revés com a introdução dos Smartphones. Levará tempo para responder a esse revés e restaurar sua posição no mercado.


A diversificação pode ocorrer em dois níveis: no nível da unidade de negócios ou no nível organizacional. Quando isso acontece no nível da unidade de negócios, você provavelmente verá sua organização se expandindo para um novo segmento do mercado atual. No nível organizacional, você provavelmente descobrirá que está envolvido na integração de uma nova organização à sua existente.


Assim como em cada uma das outras estratégias de crescimento, existem três abordagens amplas sobre como sua organização implementa uma política de diversificação:


• Diversificação Completa.


• Diversificação para trás.


• Diversificação para frente.


Algumas organizações referem-se a esses tipos de diversificação como abordagens de 'integração' diferentes, porque isso é realmente o que acontece. O novo produto ou serviço e seu mercado devem estar "integrados" na estrutura organizacional para serem bem-sucedidos.


Diversificação total - essa abordagem é a mais arriscada, pois você está oferecendo um produto ou serviço totalmente novo para um mercado desconhecido. Também levará um tempo considerável para realizar. Um exemplo dessa estratégia seria: Um distribuidor de trutas frescas decide diversificar para a venda de seguros.


Diversificação reversa - é onde a sua organização decide diversificar oferecendo um produto ou serviço relacionado ao estágio anterior de seu produto ou serviço atual. Por exemplo:


O distribuidor decide investir em uma fazenda de trutas escocesas, invadindo, assim, o papel de seu fornecedor.


Diversificação avançada - essa é a situação em que sua organização se diversifica em produtos ou serviços relacionados a um estágio posterior que segue sua oferta atual. Por exemplo:


O distribuidor negocia contratos diretamente com os supermercados e outros usuários finais, vendendo on-line, negando a necessidade de trabalhar com atacadistas.


Em cada um desses exemplos, o distribuidor precisaria aprender novas habilidades e métodos de operação. Nos exemplos de diversificação para frente e para trás, essas habilidades não são tão estranhas ao distribuidor, porque o produto é essencialmente o mesmo. Mas a experiência na gestão de uma fazenda de trutas, na negociação de contratos e na criação de uma loja on-line confiável para o público exigirá que novas habilidades sejam bem-sucedidas.


Neste exemplo, a opção de diversificação total é obviamente muito arriscada. O distribuidor não está envolvido no negócio de seguros e poucas das habilidades que existem dentro de seus negócios existentes serão transferíveis para o novo. Esse tipo de diversificação radical pode funcionar se a empresa for rica em caixa e se sentir como se se beneficiasse de investir em um tipo de negócio completamente diferente, talvez um que eles acreditam ter um futuro melhor a longo prazo do que o empreendimento atual.


Uma estratégia de diversificação alcança crescimento através do desenvolvimento de novos produtos para mercados completamente novos. A diversificação pode ocorrer em dois níveis: no nível da unidade de negócios ou no nível organizacional. As três abordagens para a diversificação ou integração são: diversificação total, diversificação reversa e diversificação progressiva.


Exemplos de marketing.


Domingo, 7 de fevereiro de 2010.


Diversificação.


A diversificação é uma estratégia para o crescimento da empresa através do arranque ou aquisição de negócios fora dos atuais produtos e mercados da empresa (p.44 Kotler). Isto significa que uma empresa está a desenvolver novos mercados e novos produtos.


8 comentários:


Li que essa estratégia do McDonald's representa uma ameaça para a Starbucks, porque agora os clientes conseguem obter café McCafe de alta qualidade por um preço um pouco menor. Será interessante ver como o sucesso do McDonald's é ganhar participação de mercado neste segmento e o que a Starbucks pretende fazer para neutralizar essa estratégia.


O mercado de café parece ter decolado nos últimos anos. Muitas empresas estão oferecendo café a um preço menor, a fim de competir com empresas como a Starbucks ou Pete's. Alguns dos Starbucks & # 39; Os principais concorrentes, como a 7-Eleven e a Dunkin Donuts, no mercado de café, oferecem preços mais baixos. Com a economia e as pessoas reduzindo seus gastos, estou curioso para saber se a Starbucks vai reduzir seus preços ou criar uma estratégia de preços diferente.


Diversificação.


O que é 'Diversificação'


A diversificação é uma técnica de gerenciamento de riscos que mistura uma ampla variedade de investimentos em um portfólio. A lógica por trás dessa técnica sustenta que um portfólio construído de diferentes tipos de investimentos, em média, produzirá retornos mais altos e representará um risco menor do que qualquer investimento individual encontrado dentro do portfólio.


Pontuação de diversidade.


Futuros gerenciados.


Fundo negociado em bolsa de valores (ETF)


Diversificação Geográfica.


QUEBRANDO 'Diversificação'


A diversificação se esforça para suavizar eventos de risco não-sistemáticos em um portfólio, de modo que o desempenho positivo de alguns investimentos neutraliza o desempenho negativo de outros. Portanto, os benefícios da diversificação são válidos apenas se os títulos da carteira não estiverem perfeitamente correlacionados.


Estudos e modelos matemáticos mostraram que a manutenção de uma carteira bem diversificada de 25 a 30 ações produz o nível mais rentável de redução de risco. Investir em mais títulos produz benefícios adicionais de diversificação, embora a uma taxa drasticamente menor.


Outros benefícios de diversificação podem ser obtidos com o investimento em títulos estrangeiros, porque eles tendem a estar menos correlacionados com os investimentos domésticos. Por exemplo, uma desaceleração econômica na economia dos EUA pode não afetar a economia do Japão da mesma maneira; portanto, ter investimentos japoneses dá ao investidor uma pequena proteção contra perdas devido à desaceleração econômica americana.


A maioria dos investidores não-institucionais possui um orçamento de investimento limitado e pode achar difícil criar um portfólio adequadamente diversificado. Este fato por si só pode explicar porque os fundos mútuos têm aumentado em popularidade. A compra de ações em um fundo mútuo pode fornecer aos investidores uma fonte barata de diversificação.


Diversificação e fundos negociados em bolsa.


Embora os fundos mútuos ofereçam diversificação em várias classes de ativos, os fundos negociados em bolsa (ETF) proporcionam ao investidor acesso a mercados restritos, como commodities e jogos internacionais, que normalmente seriam de difícil acesso. Um indivíduo com uma carteira de US $ 100.000 pode distribuir o investimento entre ETFs sem sobreposição. Se um investidor agressivo deseja construir um portfólio composto de ações japonesas, títulos australianos e futuros de algodão, ele pode comprar participações no ETF iShares MSCI Japan, no ETF Vanguard Australian Government Bond Index e no ETN iPath Bloomberg Cotton Subindex Total Return. A especificidade das classes de ativos visados ​​e a transparência das participações garantem que a verdadeira diversificação, com correlações divergentes entre os títulos, pode ser alcançada.


Diversificação.


O que é isso:


A diversificação é um método de gerenciamento de portfólio pelo qual um investidor reduz a volatilidade (e, portanto, o risco) de sua carteira, detendo uma variedade de investimentos diferentes que têm baixas correlações entre si.


Como funciona (exemplo):


A ideia básica por trás da diversificação é que o bom desempenho de alguns investimentos equilibra ou supera o desempenho negativo de outros investimentos. Por exemplo, suponhamos que você trabalhe para a empresa XYZ - uma empresa de bebidas - e tenha US $ 1 milhão para investir. Suponhamos ainda que você possa investir todos os US $ 1 milhão em ações de seu empregador ou investir 50% em ações de seu empregador e 50% em empresa ABC, uma ação de saúde.


Se você investir todo o US $ 1 milhão em ações da empresa XYZ, e o estoque passar de US $ 4 para US $ 2 por ação, seu portfólio perderá 50% do seu valor e você receberá US $ 500.000.


Agora, suponhamos que você investiu US $ 500.000 em ações da empresa XYZ e US $ 500.000 em ações da empresa ABC. O estoque da empresa XYZ, então, passa de US $ 4 para US $ 2, mas a ação da empresa ABC, que tem muito pouco em comum com a ação XYZ da empresa em termos de fatores que afetam seu preço, passa de US $ 6 a US $ 7,50. O resultado é que US $ 500.000 de seu investimento inicial agora valem apenas US $ 250.000 (essa é a parte investida em ações da empresa XYZ, que perdeu 50% de seu valor), mas os outros US $ 500.000 agora valem US $ 625.000 (essa é a parte investida na empresa ABC). estoque, que subiu 25%). Nesse cenário, o portfólio passa de US $ 1 milhão para US $ 875.000. Ainda uma perda, mas não tão ruim quanto a perda de US $ 500.000 que você teria sofrido, colocando tudo em ações da Empresa XYZ.


O grande problema com a diversificação é que, para fazê-lo bem, os títulos do portfólio não precisam “mover-se juntos”. Ou seja, quanto menos correlacionados estiverem, melhor. Por exemplo, se você investiu tudo em seis ações de bancos diferentes, é justo supor que o que afeta um estoque de banco provavelmente afeta, até certo ponto, os demais estoques bancários em seu portfólio. Mesmo que você tenha distribuído seu dinheiro em vários títulos, ainda sofre quando uma das ações do seu banco tem más notícias. Se, em vez disso, você comprasse um banco, uma ação de supermercado e um estoque de assistência médica, estaria investindo em ações menos correlacionadas entre si - ou seja, o que afeta um não afeta necessariamente o outro. Essa diversificação é ótima, mas como todas são ações, qualquer notícia que afete o mercado de ações como um todo (por exemplo, um anúncio sobre empregos) afeta todos os seus estoques em algum grau, não importa de que setor eles são.


É por isso que muitos investidores vão um passo além e diversificam em diferentes classes de ativos. Ações, títulos e imóveis são classes de ativos comuns. Um movimento comum é investir em ações e títulos, porque os mercados de ações e títulos são historicamente negativamente correlacionados, o que significa que quando o mercado de ações está em alta, o mercado de títulos geralmente está em baixa e vice-versa. As ações imobiliárias e estrangeiras também são usadas para diversificar carteiras.


Descobrir como diversificar as classes de ativos é o que impulsiona a prática da alocação de ativos. Por exemplo, um investidor pode optar por investir 20% de sua carteira em títulos, 70% em ações e 10% em imóveis; mas outro investidor, com diferentes necessidades e expectativas, pode escolher uma ponderação diferente. Determinar as ponderações de classes apropriadas para um determinado investidor é a essência da alocação de ativos como um método para otimizar a diversificação.


Por que isso importa:


Em nosso exemplo acima, você pode ver a diferença que diversificou em apenas uma outra ação feita. Se você tivesse investido em mais duas ou mais três ações, os resultados podem ter sido ainda melhores. No entanto, não há necessidade de se deixar levar pela tentativa de fazer mil investimentos diferentes em um portfólio. Isso seria caro e demorado, e você pode não ser capaz de assumir posições significativas dividindo seu dinheiro em partes tão pequenas. Esse é um dos motivos pelos quais os fundos mútuos e os fundos negociados em bolsa são populares - eles oferecem uma cesta automática de títulos ao investidor, embora a maioria dos especialistas concorde que 25 a 30 ações sejam suficientes para diversificar uma carteira de ações de maneira econômica ( lembre-se, comprar e vender ações incorre em comissões).


A diversificação não garante milhões em riquezas, mas reduz o risco. É um dos conceitos de investimento mais fundamentais e importantes - um dos primeiros conselhos de investimento que a maioria das pessoas recebe. Basta pensar nos funcionários da Enron que colocaram todas as suas economias de 401 (k) no estoque da Enron para entender por que fracassar na diversificação é como apostar no rancho em um único lance de dados.

No comments:

Post a Comment